Blog da Univittá

Saiba mais dos benefícios da utilização de leveduras na alimentação de equinos...

Saiba mais dos benefícios da utilização de leveduras na alimentação de equinos...

Alexandre Augusto de Oliveira Gobesso , Fernanda Melo Pereira Taran , Iaçanã Valente Ferreira Gonzaga , Rafael Françoso , Thiago Natal Centini

1- Professor Associado do Departamento de Nutrição e Produção Animal
2- Pós-Graduandos do Departamento de Nutrição e Produção Animal

O conhecimento das práticas nutricionais é essencial para coordenar um bom programa alimentar ao animal; contudo, é necessário conhecer juntamente com as atividades e características específicas de cada animal, o funcionamento da fisiologia digestiva dos equinos, para adequar as suas necessidades e maximizar o aproveitamento dos nutrientes fornecidos.

Entre os aditivos utilizados na produção animal, destacam-se os probióticos, os quais trazem benefícios à saúde do hospedeiro, não deixam resíduos nos produtos de origem animal e não promovem resistência às drogas. Estes contêm microrganismos e substâncias que propiciam o balanceamento microbiano intestinal adequado e contribuem efetivamente para a melhoria na absorção dos nutrientes pelo organismo animal. As leveduras têm sido administradas aos animais há centenas de anos seja na forma de mosto fermentado, subprodutos de fábricas e destilarias ou como produtos comerciais especialmente produzidos para alimentação animal. São microrganismos anaeróbios facultativos, o que significa que podem sobreviver e crescer, com ou sem oxigênio.

Atualmente, foram conduzidas várias pesquisas demonstrando a importância do equilíbrio na microbiota intestinal, através de alimentação adequada, favorecendo o crescimento de uma microbiota benéfica, e assim melhorando o aproveitamento alimentar e desenvolvimento do animal.

 

Veja na íntegra um Trabalho Técnico realizado sobre o assunto. Clique aqui

 

 

Clique aqui

Saiba onde comprar produtos Univittá:
Encontre o revendedor mais próximo.
Compartilhe este post:

Postado Por: Administrador

Administrador

Leia Também:

Gostou deste post? Deixe seu comentário