FREE é um suplemento desenvolvido para animais submetidos à alta carga de trabalho.
Sendo um macro-mineral vital o Oxido de Magnésio está envolvido em mais de 300 reações enzimáticas, além de trabalhar em conjunto com o cálcio na transmissão nervosa e contração muscular. Seu papel no relaxamento muscular é a chave para compreender os sintomas que indica que a suplementação pode ser necessária. Ele ajuda a proteger o animal da inflamação e dos danos dos radicais livres, mostrando uma promissora participação contra os malefícios causados pelas endotoxinas, sendo uma importante ferramenta em quadros críticos de cólica e laminite. Suplementos à base de magnésio são usados também para acalmar, devido à sua ação na excitabilidade de contração do nervo e músculo, e há suspeitas de que o nervosismo pode ser causado por níveis baixos de magnésio na dieta ou por desordem genética.
A Vitamina C contida no FREE evita danos causados por radicais livres, e assim como o outro antioxidante, a Vitamina E, estão envolvidas na estrutura de tecido conjuntivo. Pesquisas têm mostrado que a suplementação de Vitamina C e E aumenta a concentração plasmática do sangue e o fluido de revestimento dos pulmões.
Além de todos os diferenciais já citados, a presença do CROMO na formulação busca mais benefícios, pois uma vez absorvido, o CROMO é transportado pelo sangue pela transferina, albumina ou complexado ao GTF (glucose tolerance factor), sua forma metabolicamente mais ativa. O GTF age potencializando os efeitos da insulina, otimizando a captação da glicose circulante pelas células. Recentes trabalhos sugerem que o cromo pode ser um potencializador da imunidade em animais submetidos a algum tipo de estresse.
Por fim, a Glicina é essencial na biossíntese dos ácidos nucléicos, assim como dos ácidos biliares, porfirinas, fosfatos de creatina e outros aminoácidos. A glicina possui propriedades similares às do ácido glutâmico e do ácido gama–aminobutírico referente à inibição de sinais neurotransmissores do sistema nervoso.
Benefícios:
- Auxilia e potencializa a contração muscular;
- Minimiza os danos causados pelos radicais livres;
- Minimiza danos causados por endotoxinas;
- Trabalha em muitos casos como ansiolítico;
- Auxilia a manutenção da integridade do tecido conjuntivo;
- Auxilia no aumento da concentração plasmática;
- Auxilia no aumento de fluido de revestimento dos pulmões;
- Trabalha como potencializados da imunidade;
Indicado para:
- Animais com Rabdomiólise; dor, rigidez muscular, incoordenação e tremores musculares
- Animais em casos de laminites e pós cólicas;
- Animais estressados;
- Animais com sangramentos pulmonares sucessivos;
Muito conhecido na suplementação humana como uma importante e eficaz fonte de proteína suplementar. A proteína do soro do leite (WHEY PROTEIN), possui aminoácidos essenciais que o corpo precisa para construir e reparar tecidos musculares.
A creatina funciona como um tipo de combustível para o corpo. E sua principal função é fornecer energia para os músculos, além de favorecer o desenvolvimento das fibras musculares, saiba mais...
Gostou deste post? Deixe seu comentário