Gama- Oryzanol para Equídeos

Gama- Oryzanol para Equídeos
O Brasil é o maior rebanho de equídeos da américa latina e o terceiro maior rebanho do mundo, estudos de componentes que possam ser suplementados a dieta dos equídeos buscando a melhoria na performance do rebanho, são cada vez mais comuns na equideocultura brasileira, um desses componentes é o Gama-Oryzanol.

O Gama-Oryzanol é um componente ergo gênico, substância que aumenta a capacidade de trabalho corporal e mental, especialmente pela sua característica anti-oxidativa, evitando os sintomas de fadiga promovendo melhor desempenho dos animais que a consomem.
Além disso é uma substância composta por esteróis e ácido felúrico, principalmente extraído do óleo de arroz podendo ser extraído de outros óleos vegetais.
 Os esteróis são substâncias encontradas em toda natureza, onde possuem muitas funções biológicas vitais, são o início para a síntese de hormônios, que são fundamentais para as células musculares e funções no corpo, desempenham funções equivalentes às do colesterol nos animais, sendo assim necessárias para a as membranas celulares e como percursores de hormônios sexuais e vitaminas. 

O ácido felúrico é um composto fenólico encontrado naturalmente em alguns grupos de vegetais incluindo o farelo de arroz, entre muitos outros, o ácido felúrico vem sendo estudado ao longo dos anos devido possuir propriedades antioxidativas.
O Gama-Oryzanol usado na suplementação de equídeos além de ser uma alternativa para fonte de energia, ele promove a redução do colesterol plasmático, inibindo a agregação plaquetária e aumentando a excreção fecal de ácidos biliares, reduzindo a absorção do colesterol, com isso ajuda a promover aumento da massa magra do animal diminuindo o depósito de gordura do mesmo.
Ele possui uma estrutura química que pode ser prontamente convertida em andrógenos de forma anabólica, devido suas características antioxidantes o Gama-Oryzanol reduz o estresse oxidativo das fibras musculares, com isso reduzindo as lesões musculares, melhorando a recuperação pós esforço físico e assim aumentando seu desempenho.

Pensando em todos estes benefícios e características a Univitta Saúde Animal possui em sua linha de produtos o Gama -Rice, que é o Único produto á base de óleo degomado de arroz enriquecido com prébiótico (MOS) e probiótico Pro SACC que estimulam a proliferação de bactérias benéficas e absorção de nutrientes, reforçando os mecanismos naturais de defesa do organismo.
O óleo bruto degomado de arroz contém várias substâncias como vitaminas lipossolúveis, lectina, pigmentos, fitoesteróis e enzimas que no processo de refino são retiradas.
Além disso, o Gama Rice contém substâncias com propriedades anabolizantes e antioxidantes (Gama-Oryzanol, Ômega 3,6 e 9 e Vitamina E) que promovem aumento da massa muscular e protegem as células durante e após esforços físicos eliminando os radicais livres. 

Saiba onde comprar produtos Univittá:
Encontre o revendedor mais próximo.
Rodrigo Bicalho
Rodrigo Bicalho

Formado em administração de empresas e estudante de medicina veterinária, atualmente trabalha no Marketing da Univittá

Mais artigos deste autor
Leia Também
Descubra os Surpreendentes Benefícios da Lisina na Suplementação
Descubra os Surpreendentes Benefícios da Lisina na Suplementação

Descubra os incríveis benefícios da lisina na suplementação e como ela pode auxiliar no crescimento, fornecer equilíbrio corporal e dar uma performance surpreendente. Saiba mais neste artigo informativo da Univittá.

O Papel da Glutamina na Saúde do Equino: Benefícios e Cuidados
O Papel da Glutamina na Saúde do Equino: Benefícios e Cuidados

O aminoácido vem se tornando essencial para uma alimentação excelente!

Gostou deste post? Deixe seu comentário