O que são Aditivos Funcionais e Suplementos Funcionais? Para que servem?

O que são Aditivos Funcionais e Suplementos Funcionais? Para que servem?

Os suplementos funcionais ou aditivos funcionais são produtos que favorecem um melhor funcionamento do organismo e da saúde, além de nutrirem o organismo com diversas substancias essenciais que muitas vezes não estão presentes na dieta ou são disponibilizada em baixíssimas concentrações.

Na categoria de suplementos funcionais é possível encontrar diversos óleos, vitaminas, minerais e aminoácidos, e seus benefícios conferem desde aspecto estático, passando por fisiológicos, indo até a melhoria da performance atlética.

Já nos aditivos funcionais podemos classificar os prebióticos e os probióticos, que ao beneficiar a microflora intestinal proporcional ao indivíduo um melhor funcionamento do organismo como um todo, melhorando o fluxo gastrointestinal e principalmente a absorção de nutrientes, proporcionando assim a saúde intestinal.

A Univittá é uma das pioneiras na implementação e desenvolvimento de produtos funcionais, trabalhando com ingredientes que de alguma forma possa ajudar um determinado objetivo em detrimento do estado de saúde geral do animal ou de sua qualidade de vida. Dessa forma, ela se preocupa em testar a toxicidade de seus produtos em virtude da categoria do indivíduo que irá consumir, proporcionando suplementos funcionais e aditivos funcionais que garante a manutenção do equilíbrio do organismo e do metabolismo.

Saiba onde comprar produtos Univittá:
Encontre o revendedor mais próximo.
Allan Rômulo
Allan Rômulo

Medico Veterinário, empresário fundador da Univittá Saúde Animal, pós graduado em administração de empresas pela FGV. Formulador e desenvolvedor de tecnologias para nutrição animal, com experiência em marketing veterinário e venda de produtos de conceito.

Mais artigos deste autor
Leia Também
Desvende os Segredos da Equinocultura e Nutrição Animal com o Univittá Podcast!
Desvende os Segredos da Equinocultura e Nutrição Animal com o Univittá Podcast!

Descubra o mais novo lançamento da Univittá Saúde Animal: o Univittá Podcast! Conecte-se com especialistas, desvende os segredos da equinocultura e nutrição animal, e mantenha-se atualizado com o que há de mais relevante no universo dos cavalos e animais. Saiba mais!

Óleo de Mocotó para Selas e Arreios: Benefícios, Utilização e Cuidados
Óleo de Mocotó para Selas e Arreios: Benefícios, Utilização e Cuidados

Descubra os benefícios do óleo de mocotó para selas e arreios. Saiba como utilizá-lo corretamente e os cuidados necessários. Confira!

Gostou deste post? Deixe seu comentário