Óleo de Amêndoas para Equinos: Benefícios e Utilização

Óleo de Amêndoas para Equinos: Benefícios e Utilização

Manter uma rotina de cuidados com a crina de cavalos vai bem além da questão estética, também traz mais conforto para o animal e pode evitar com que bactérias surjam com o decorrer do tempo.

Uma das formas mais usadas para realizar essa hidratação, é o óleo de amêndoas, que possui mais de uma utilidade, incluindo: hidratação do couro de selas, arreios e materiais em couro rústico.

PROPRIEDADES DO ÓLEO DE AMÊNDOAS

Como o próprio nome já diz, o óleo de amêndoas é um óleo vegetal extraído da amêndoa, sendo retirado apenas quando o fruto é gerado pela árvore.

Esse óleo é muito indicado para crinas ressecadas ou danificadas, visto que possuem propriedades umectantes e emolientes, além de conter propriedades anti-inflamatórias.

Traz uma hidratação profunda e a diminuição de frizz, fazendo com que o animal fique com a crina mais brilhante e com fios suaves.

O óleo de amêndoas é rico em vitaminas A, B (B2 e B6), ácidos gordos, carregando também uma elevada concentração de vitamina E.

ÓLEO DE AMÊNDOAS UNIVITTÁ

Aqui na Univittá, trabalhamos com o melhor óleo de amêndoas para o seu cavalo, trazendo todas as propriedades necessárias que ele precisa.

E, como citado mais acima, também é ideal para hidratação de couro em selas, arreios e materiais de couro rústico, indispensável para manter o aspecto natural do couro. Além disso, é ideal para evitar que ranhuras apareçam nessas peças de couro.

Para a crina, você pode usar o óleo de amêndoas puro, o que vai ajudar a manter os fios brilhosos e sem uma aparência quebradiça. Para não trazer desconforto ao animal, é indicado que retire o óleo.

Já para superfícies de couro, basta aplicar com o auxílio de um pano ou esponja, espalhando o produto até que ele seja totalmente absorvido. Se necessário, faça a aplicação a cada 30 dias para manter o aspecto natural do couro e proporcionar mais maciez.

Saiba onde comprar produtos Univittá:
Encontre o revendedor mais próximo.
Allan Rômulo
Allan Rômulo

Medico Veterinário, empresário fundador da Univittá Saúde Animal, pós graduado em administração de empresas pela FGV. Formulador e desenvolvedor de tecnologias para nutrição animal, com experiência em marketing veterinário e venda de produtos de conceito.

Mais artigos deste autor
Leia Também
Desvende os Segredos da Equinocultura e Nutrição Animal com o Univittá Podcast!
Desvende os Segredos da Equinocultura e Nutrição Animal com o Univittá Podcast!

Descubra o mais novo lançamento da Univittá Saúde Animal: o Univittá Podcast! Conecte-se com especialistas, desvende os segredos da equinocultura e nutrição animal, e mantenha-se atualizado com o que há de mais relevante no universo dos cavalos e animais. Saiba mais!

Óleo de Mocotó para Selas e Arreios: Benefícios, Utilização e Cuidados
Óleo de Mocotó para Selas e Arreios: Benefícios, Utilização e Cuidados

Descubra os benefícios do óleo de mocotó para selas e arreios. Saiba como utilizá-lo corretamente e os cuidados necessários. Confira!

Gostou deste post? Deixe seu comentário