Sem dúvida, a duração de qualquer produto de couro, tal como selas, arreios, barrigueiras, dependem muito do cuidado e manutenção que costumam a receber, uma vez que costumam ressecar e rachar caso não tenham o cuidado adequado.
Para isso, é indicado o uso do Óleo de Mocotó para amaciar e condicionar o couro, impedindo que fiquem frágeis.
Além disso, ele proporciona a reidratação profunda, protegendo o material contra a umidade e suor.
Benefícios do Óleo de Mocotó
Também conhecido como tutano, o óleo de mocotó é o melhor e mais completo amaciante e conservante natural de couro que você encontrará no mercado.
Seu uso repõe as substâncias que o couro necessita para preservar o seu brilho e maciez, além de contar com um ótimo custo-benefício e durabilidade.
Modo de uso
O óleo de Mocotó é indispensável em sítios e fazendas, sendo recomendado pelos principais fabricantes de selas e arreios para a reidratação do couro.
Para aplicá-lo no material, basta deixar a superfície seca e aplicar o óleo com o auxílio de um pano ou esponja, espalhando o produto por toda a sela até que seja totalmente absorvido.
A operação pode ser repetida a cada 30 dias ou conforme for necessário para manter as selas e arreios sempre hidratados.
Óleo de Mocotó Univittá
Aqui na Univittá, contamos com o melhor óleo de mocotó do mercado, mantendo todas as propriedades do produto para que o consumidor final tenha a satisfação desde os primeiros dias de uso.
Medico Veterinário, empresário fundador da Univittá Saúde Animal, pós graduado em administração de empresas pela FGV. Formulador e desenvolvedor de tecnologias para nutrição animal, com experiência em marketing veterinário e venda de produtos de conceito.
Mais artigos deste autorA creatina funciona como um tipo de combustível para o corpo. E sua principal função é fornecer energia para os músculos, além de favorecer o desenvolvimento das fibras musculares, saiba mais...
Descubra o mais novo lançamento da Univittá Saúde Animal: o Univittá Podcast! Conecte-se com especialistas, desvende os segredos da equinocultura e nutrição animal, e mantenha-se atualizado com o que há de mais relevante no universo dos cavalos e animais. Saiba mais!
Gostou deste post? Deixe seu comentário