Blog da Univittá

Porque usar o óleo degomado de arroz ao invés do óleo refinado de soja?

Porque usar o óleo degomado de arroz ao invés do óleo refinado de soja?

Na equinocultura a utilização de óleo na dieta é muito difundida e se apresenta como uma importante fonte de energia para esses animais, os equinos metabolizam muito bem o óleo. Mas que óleo usar? Existe diferença do óleo comercializado na nutrição animal e o óleo refinado que utilizamos na culinária humana?

Bom, que ambos são excelentes fontes de energia é inquestionável, o óleo de arroz (GamaRice) possui inúmeros benefícios, porém o processo de refino do óleo de soja submete o produto a processos que prejudicam demasiadamente a flora intestinal dos equinos.

Nas plantas de indústrias esmagadoras de grãos mais antigas, o óleo de soja é parcialmente extraído por meio mecânico em prensas contínuas ou “expelers”, seguido de uma extração com solvente orgânico. O material que deixa a prensa é a torta, a qual é submetida à ação do solvente orgânico, que dissolve o óleo residual da torta, deixando-a praticamente sem óleo. O solvente é recuperado e o óleo separado do solvente é misturado ao óleo bruto que foi retirado na prensagem.

Esse processo de refino pode causar um impacto negativo na microflora intestinal dos cavalos pois o volume administrado para fim de aporte de energia é alto, sem falar na ausência de borra, uma excelente fonte de antioxidantes e tocoferóis.

óleo degomado de arroz (GamaRice) é uma excelente fonte de tocoferóis, componente importante para a prevenção de danos celulares, e fitoesteroides, antioxidantes que fazem dele uma opção saudável do que os óleos de amendoim, palma ou soja.

óleo degomado de arroz (GamaRice) possui também taxas inferiores de gorduras saturadas, conhecidas por elevados níveis de colesterol ruim no sangue, comparado com os outros óleos. Ele possui gorduras do tipo poli-insaturada que é rica em outros compostos benéficos ao organismo, como os já citados fitoesteroides e o famoso e gamaorizanol, um antioxidante natural que previne risco de inúmeras doenças e proporciona o ganho de massa muscular.

De forma prática e saudável a utilização de óleo para os equinos é bem vinda e gera uma série e ganhos, mas deve-se estudar e escolher com calma o que será usado, temos produtos destinados à alimentação animal e o GamaRice vem enriquecido com prebióticos e probióticos que garantem ainda mais segurança ao produto e ao seu animal.

Saiba onde comprar produtos Univittá:
Encontre o revendedor mais próximo.
Compartilhe este post:

Postado Por: Administrador

Administrador

Leia Também:

Gostou deste post? Deixe seu comentário