A importância da glicina para cavalos atletas

A importância da glicina para cavalos atletas
O que é glicina?
Os aminoácidos são indispensáveis para os cavalos, porque eles utilizam de forma intensa em sua estrutura muscular. Glicina é um dos aminoácidos mais comum em proteínas do organismo, sendo componente estrutural, desintoxicante, precursor de creatina e da glutationa.

Qual a função da glicina no organismo?
A glicina participa da desintoxicação do organismo como a inativação do ácido benzóico que é tóxico. Promove a saúde da pele, ossos e articulações. A glutationa tem função antioxidante protegendo o animal contra danos por radicais livres. A creatina fornece energia muscular, síntese proteica, melhora a contração, ganho e recuperação de massa muscular.

O que podemos esperar da suplementação com glicina:
  • Auxilia no ganho de massa muscular.
  • Melhora o desempenho e performance.
  • Fonte energética e proteica.
  • Participa da desintoxicação por ácido benzóico.

Para quais animais eu utilizo?
  • Animais em treinamento
  • Animais de competição.
  • Animais com perda de massa muscular.
  • Animais com baixa ingestão de proteínas.

Buscando proporcionar esses benefícios para diversos animais a Univittá desenvolveu e disponibiliza para o mercado a Glycina um suplemento aminoácido desenvolvido, para cavalos. E que seu uso à longo prazo permite que os animais se beneficiem da capacidade de retardar a fadiga em uma intensidade maior de esforço físico porque auxilia na produção de energia durante exercícios físicos, na diminuição da frequência cardíaca.

Além de promover o aumento da resistência, porque evita a queima de glicose pela via fermentativa e consequentemente não há a formação de ácido lático que leva à fadiga muscular, preservando em condições de perda e atrasando a degeneração muscular.



Saiba onde comprar produtos Univittá:
Encontre o revendedor mais próximo.
Tamires Lima
Tamires Lima

Estudante de medicina veterinária, apaixonada por animais e que atualmente trabalha na equipe técnica e de relacionamento com os clientes da Univittá Saúde Animal.

Mais artigos deste autor
Leia Também
Desvende os Segredos da Equinocultura e Nutrição Animal com o Univittá Podcast!
Desvende os Segredos da Equinocultura e Nutrição Animal com o Univittá Podcast!

Descubra o mais novo lançamento da Univittá Saúde Animal: o Univittá Podcast! Conecte-se com especialistas, desvende os segredos da equinocultura e nutrição animal, e mantenha-se atualizado com o que há de mais relevante no universo dos cavalos e animais. Saiba mais!

O Papel da Glutamina na Saúde do Equino: Benefícios e Cuidados
O Papel da Glutamina na Saúde do Equino: Benefícios e Cuidados

O aminoácido vem se tornando essencial para uma alimentação excelente!

Gostou deste post? Deixe seu comentário