Como garantir que os Peptídeos Bioativos possam agir na matriz articular?

Como garantir que os Peptídeos Bioativos possam agir na matriz articular?

Após tratamos de “Qual a origem do Peptídeo Bioativo e como se dá sua especificação em Peptídeo Bioativo?” e de “Qual a diferença do Colágeno Hidrolisado e dos Peptídeos Bioativos?”, chegou a hora de esclarecer de que forma, porque e como posso me certificar que esse Peptídeo Bioativo vai parar na estrutura que se almeja, na articulação.

Quando falamos em suplementação funcional partimos do pressuposto que a inclusão na dieta vai auxiliar nosso organismo a funcionar melhor e suprir principalmente na carência ou num estresse por esforço ou fisiológico a deficiência nutricional ou exigência maior que temos de alguma substancia ou ingrediente.

Dessa forma, quando um animal apresenta um problema articular, idade avançada ou seu esporte exige um esforço grande das articulações, temos a situação perfeita para o organismo criar um mecanismo compensatório disponibilizando para estrutura uma maior quantidade do Peptídeo Bioativo COLAGENO Univittá. Mas como é identificado e selecionado que esse Peptídeo Bioativo vai agir especificamente nas articulações?

Uma vez que o colágeno não bioativo foi transformado em peptídeos bioativos por ação enzimática, foi usado um processo de espectrometria de massa para definir a matéria da molécula e assim identificar o peptídeo que estamos usando. Feito isso, em um experimento específico feito pelo nosso fornecedor exclusivo os peptídeos receberam uma marcação com Carbono-14 e mapeado onde esse peptídeo bioativo se depositou em maior quantidade, definindo assim seu tropismo ou predileção pelas estruturas articulares, principalmente a matriz articular.

O COLAGENO Univittá tem absorção de 99,9% sendo 90% na forma de aminoácidos livres e 10% já na forma de peptídeos.

É importante identificar com clareza o tipo de colágeno usamos em nossos animais e abrirmos nossos campos de estudos a tecnologias que trabalham especificamente na biodisponibilidade dos ativos que estão sendo usados em diversos suplementos e produtos destinado a alimentação animal.

Saiba onde comprar produtos Univittá:
Encontre o revendedor mais próximo.
Allan Rômulo
Allan Rômulo

Medico Veterinário, empresário fundador da Univittá Saúde Animal, pós graduado em administração de empresas pela FGV. Formulador e desenvolvedor de tecnologias para nutrição animal, com experiência em marketing veterinário e venda de produtos de conceito.

Mais artigos deste autor
Leia Também
Qual é o verdadeiro espaço articular numa radiografia?
Qual é o verdadeiro espaço articular numa radiografia?

Muito se fala sobre colapso articular (Foto 1), redução do espaço articular, dor do osso sub-condral, etc, mas muitas vezes esses conceitos podem chegar a ser difíceis de diagnosticar quando se encontram na fase sub-aguda; não estou querendo dizer que não seja possível que eles aconteçam,

O que é Erva Baleeira ou Cordia Verbenacea?
O que é Erva Baleeira ou Cordia Verbenacea?

Tradicionalmente usada na medicina popular dos caiçaras brasileiros (comunidades litorâneas) como cicatrizante e, principalmente, como antinflamatório natural no tratamento de artrites, contusões, dor muscular...

Gostou deste post? Deixe seu comentário