O benefícios do óleo de linhaça na nutrição animal

O benefícios do óleo de linhaça na nutrição animal
Como o óleo de linhaça deve ser extraído?

A extração à frio é um método que garante um óleo 100% puro, pois não o danifica e preserva as propriedades naturais das sementes. É apenas a preensão da matéria prima, o que demanda uma grande quantidade de matéria para uma pequena produção do óleo.

Quais os componentes e os benefícios do óleo de linhaça?

O óleo de linhaça é rico em fibras o que estimula a função intestinal, melhora a digestão principalmente em animais que tenham alto teor de aveia ou cevada na dieta e ajuda na redução do consumo de carboidratos o que auxilia na prevenção de distúrbios metabólicos.

Os ômegas são responsáveis pela boa pelagem, boa condição corporal, o reforço do sistema imunológico, ajuda o pulmão a filtrar o ar de uma maneira mais eficaz e a prevenir danos causados por radicais livres, doenças cardiovasculares e arritmias.

O que podemos esperar da suplementação com óleo de linhaça:

  • Energia, por ser uma fonte energética.
  • Melhora na digestão, no aspecto da pelagem e da pele.
  • Auxilio na recuperação e redução de danos musculares. E no tratamento de doenças articulares.
Para quais animais eu utilizo:
  • Animais de práticas esportivas, de trabalho e exposição.
  • Que apresentam lesões articulares ou sinais de doenças metabólicas.
  • Animais que se alimentam de concentrados.
  • Potros em desenvolvimento.
  • Fêmeas gestantes.

Buscando todos esses benefícios a Univittá desenviolveu o LINSEE  um óleo de linhaça extraído à frio desenvolvido para cavalos, potros, cães e gatos. Contém o ácido linolênico que uma fonte de energia fria e de longa duração, pois não excita o animal e auxilia na recuperação muscular mais rápida aumenta a reserva de glicogênio que é a principal forma de armazenamento de glicose do organismo e são bem aproveitadas pelos equinos, reduzindo a susceptibilidade de danos musculares.


Saiba onde comprar produtos Univittá:
Encontre o revendedor mais próximo.
Tamires Lima
Tamires Lima

Estudante de medicina veterinária, apaixonada por animais e que atualmente trabalha na equipe técnica e de relacionamento com os clientes da Univittá Saúde Animal.

Mais artigos deste autor
Leia Também
Botulismo bovino (doença da vaca caída)
Botulismo bovino (doença da vaca caída)

Botulismo bovino também conhecido como doença da vaca caída é uma enfermidade causada pela toxina da bactéria Clostridium botulinum.

A vitamina A na dieta de bovinos
A vitamina A na dieta de bovinos

Neste post será abordado tópicos sobre a vitamina A, como sua função no organismo, as consequências de sua deficiência para os bovinos e o porquê e quando suplementar os animais.

Gostou deste post? Deixe seu comentário