Cunha (1991) e Frape (1998) relataram que o melaço de cana-de-açúcar é um ingrediente atraente para equinos, pois melhora a palatabilidade, reduz o pó e possui efeito ligante nos grânulos da dieta. Seu teor de proteína é de 5,8% (NRC, 2007). O melaço de cana contém cálcio (0,11%), é rico em ácido pantotênico e o valor de niacina é em média 16 mg/kg. É indicado como fonte adicional de calorias de alta digestibilidade, ideal para animais em treinamento, em preparação para leilões ou exposições e na recuperação do peso corporal.
O E-Power agrega em sua composição óleo bruto degomado de arroz que possui vitaminas lipossolúveis, lecitina, fitoesteróis e enzimas que atuam melhorando o desempenho. E-Power contém substâncias com propriedades anabolizantes (gama-orizanol, Ômega 3 e 6 e Vitamina E) que aumentam a massa muscular e tem ação antioxidante que protege as células durante e após os esforços físicos.
A diferença do E-Power compara do as outras fontes de energia está no maior valor calórico e na altíssima aceitação dos animais pelo produto.
Bernefícios:
- Melhora da performance esportiva e reprodutiva por ser altamente calórico
- Melhora o aspecto da pele e da pelagem
- Auxilia o ganho de peso e conversão alimentar
- Promove o desenvolvimento muscular
- 4 vezes mais energético que grãos e 2 vezes mais que óleos
- Retarda o envelhecimento precoce das células
Medico Veterinário, empresário fundador da Univittá Saúde Animal, pós graduado em administração de empresas pela FGV. Formulador e desenvolvedor de tecnologias para nutrição animal, com experiência em marketing veterinário e venda de produtos de conceito.
Mais artigos deste autorSe você busca suplementar o seu cavalo, antes de tudo precisa ter em mente que ele é um animal herbívoro, ou seja, que a presença de volumoso (capim/feno) na dieta é fundamental.
Nesse artigo falamos sobre o papel do exercício físico na mantença da performance de seu cavalo.
Gostou deste post? Deixe seu comentário