7 benefícios do Pro-SACC para a vida do seu cavalo

7 benefícios do Pro-SACC para a vida do seu cavalo

O Pro-SACC é um concentrado de leveduras vivas (Saccharomyces cerevisiae) com um conteúdo de – no mínimo – 13 bilhões de UFC/g (Unidades Formadoras de Colônia/grama) no produto.

Os benefícios da Saccharomyces cerevisiae são atualmente reconhecidos mundialmente, apoiados por resultados de pesquisas realizadas em instituições de renome internacional. Sabe-se que essas leveduras vivas são usadas para estimular enzimas digestivas e tentar estabelecer um equilíbrio desejável dos microrganismos intestinais.

Isso significa que o Pro-SACC é um aditivo destinado a equinos que contribui – e muito! – para o equilíbrio da microbiota intestinal. Confira neste artigo o modo de ação do produto e os 7 principais benefícios para os equinos.

Modo de ação do Pro-SACCA suplementação com Saccharimyces cerevisae aumenta a concentração de células vivas viáveis no ceco e no cólon – isso quando trabalhada com o mínimo de 100 bilhões de UFC/dia. Ela modifica o pH e as concentrações do ácido lático e amônia.

São 3 os modos de ação do Pro-SACC no organismo dos cavalos.

  1. Diminuição da contagem de bactérias patogênicas gerada pela produção de componentes antibacterianos, competição por nutrientes e competição por sítios de ligação;

  2. Alteração do metabolismo microbiano pelo aumento ou queda da atividade enzimática;

  3. Maior imunidade pelo aumento do nível de anticorpos ou da atividade macrófaga.

Analisando a influência da cultura de S. cerevisae na digestibilidade e na taxa de passagem de alimentos em cavalos alimentados com concentrado e volumoso em proporções iguais, estudos concluem que a suplementação com levedura melhora a digestibilidade e, consequentemente, a conversão alimentar.

Com isso, a suplementação dos equinos resulta em uma melhor condição corporal, otimiza processos tanto produtivos quanto reprodutivos e reduz transtornos metabólicos como cólicas e laminites. Confira, então, os 7 principais benefícios do uso do Pro-SACC aos cavalos.

Os 7 benefícios do Pro-SACC para os equinos

  1. Protege a saúde intestinal contra a invasão e a colonização dos patógenos, reduzindo significativamente problemas de diarreia;

  2. Mantém a saúde por fortalecer o sistema imunológico;

  3. Melhora os níveis de hemoglobina e hematócrito por estimular a síntese de vitaminas do complexo B;

  4. Aumenta a conversão alimentar que, por sua vez, melhora o condicionamento para executar tarefas de trabalho com menos fadiga, mostrando maior vitalidade, força e resistência;

  5. Diminui em até 20% a frequência cardíaca e respiratória antes e após o exercício;

  6. Reduz os níveis de lactato plasmático após o exercício – conforme estudos, depois da sexta semana de consumo do Pro-SACC;

  7. Aumenta os níveis de triglicerídeos e glicerol plasmático, que estão associados a um aumento de ácidos graxos livres no plasma. Isso mostra que as leveduras promovem a utilização de gordura corporal, o que proporciona aos animais um maior desempenho atlético.

Agora que você já sabe quais são os principais benefícios do Pro-SACC aos equinos, está na hora de usar o produto e ver os resultados.

 

Saiba onde comprar produtos Univittá:
Encontre o revendedor mais próximo.
Leia Também
3 dicas de como hidratar os cascos do seu cavalo
3 dicas de como hidratar os cascos do seu cavalo

Para garantir a saúde dos cascos do cavalo, é importante hidratá-los adequadamente. Isso porque, se estiverem desidratados – ou hidratados em excesso – ficam suscetíveis a sofrer rachaduras.

Confira quais são as recomendações atuais sobre o uso da silagem de milho como fonte de volumoso na alimentação de equinos
Confira quais são as recomendações atuais sobre o uso da silagem de milho como fonte de volumoso na alimentação de equinos

Este artigo faz uma síntese das informações e ideias geradas na mesa-redonda batizada de “Recomendações Atuais sobre o Uso da Silagem de Milho em Equinos”, um assunto de extrema relevância aos criadores e proprietários de equinos.

Gostou deste post? Deixe seu comentário