Sim, é verdade!! No caso do Pro-Sacc...
O Pro-Sacc ou Saccharomyces cerevisiae é um organismo vivo pertencente ao reino dos Fungos e é muito utilizada na fabricação de pão, cerveja, etanol e no caso em questão na alimentação animal.
O fato de não haver a necessidade de ser mantido em geladeira se dá, pela mesma estar na forma inativa, "viva porém inativada". Nessa condição para ser ativada o Pro-Sacc tem que entrar em contato com umidade, ou seja, ela começa a ser ativada no momento que o animal começa a ingerir.
Por esse motivo é muito importante que no momento que ela entrar em contato com algo líquido, o Pro-Sacc deve ser consumido de imediato para que seus benefícios de ativação sejam aproveitados na totalidade.
Como o Pro-Sacc existe também na versão pó, e muitas vezes é o que está disponível na propriedade uma opção de administração seria misturá-lo com óleo de soja ou qualquer coisa do gênero, pois esse recurso pode facilitar a ingestão forçada nos casos de controle de uma diarreia.
Medico Veterinário, empresário fundador da Univittá Saúde Animal, pós graduado em administração de empresas pela FGV. Formulador e desenvolvedor de tecnologias para nutrição animal, com experiência em marketing veterinário e venda de produtos de conceito.
Mais artigos deste autorPara garantir a saúde dos cascos do cavalo, é importante hidratá-los adequadamente. Isso porque, se estiverem desidratados – ou hidratados em excesso – ficam suscetíveis a sofrer rachaduras.
Este artigo faz uma síntese das informações e ideias geradas na mesa-redonda batizada de “Recomendações Atuais sobre o Uso da Silagem de Milho em Equinos”, um assunto de extrema relevância aos criadores e proprietários de equinos.
Gostou deste post? Deixe seu comentário